Reforço Estrutural

O reforço estrutural é um tipo de intervenção realizada em edificações que precisam aumentar a capacidade de resistência de seus elementos estruturais, como vigas, pilares, lajes e elementos de fundação. O reforço de estruturas, na maioria das vezes, se faz necessário para solucionar problemas de patologias estruturais (intrínsecas à estrutura), como fissuras, destacamento do cobrimento das armaduras, corrosão das armaduras, degradação ou inexatidão do projeto, pois pode ser feito tanto para reforçar, quanto para alterar a estrutura, entre outros. Uma intervenção de reforço estrutural também pode ser usada para corrigir erros de execução de obra, ou para aumentar a capacidade de carga da estrutura quando ocorre mudança de uso da edificação, com aumento significativo dos carregamentos.


Este serviço é muito requisitado por industrias, construtoras, arquitetos e proprietários em geral de edificações de pequeno, médio e grande porte, pois utilizando as técnicas específicas para cada reparo, o custo final se torna muito interessante.


Elaboração de Reforço Estrutural

Para a elaboração do Projeto de Reforço Estrutural é necessário o projeto estrutural da construção, caso não exista mais, será preciso um laudo estrutural que indique os locais onde será preciso o reforço estrutural. Esses documentos são expedidos por engenheiros com a qualificação adequada, como os da EZAT.

 

Contato Projetos Estruturais

Reforço Estrutural